Morro da Cruz realiza Feira da Rede Comunitária para fortalecer empreendimentos locais

Neste sábado, 09 de abril, a partir das 9hs, a comunidade do Morro da Cruz, em Porto Alegre, realiza a 3° feira da Rede Comunitária do Morro da Cruz.

A Rede Comunitária do Morro da Cruz, retomou suas feiras locais em novembro de 2021, como resultado do Projeto Promovendo Cidadania: educação para geração de trabalho e renda, desenvolvido pelo CAMP, com parceria do MTD/RS e fruto de emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário/PT.

Ao fazer o diagnóstico dos desafios e possibilidades da Economia Solidária no Morro da Cruz, identificamos que temos poucos empreendimentos coletivos de trabalho. Por outro lado, vimos que muitas mulheres realizam atividades como trabalhadoras autônomas, produzindo em suas casas e vendendo na comunidade.

A retomada da feira mensal se tornou mais um espaço de comercialização, mas também um espaço de aprendizado sobre a cidadania, sobre como calcular o preço justo e como organizar espaços de comercialização.

Na feira irão participar pessoas que vendem alimentação, como cucas, pão, bolachas, artesanato, roupas, divulgação de serviços e ainda atividades culturais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 8 =