Esta semana é a última para a votação do Prêmio Public Eye, que elege a pior corporação do mundo. Várias organizações do movimento social brasileiro por meio da iniciativa da Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (ANCOP) indicaram a FIFA, por suas inúmeras violações de direitos na Copa do Mundo.
Além do que se realizará no Brasil, que já deixa vários legados de violação, a FIFA acumula violações em outras de suas edições, desvelando um processo sistemático de exclusão pela lei, discriminação, uso indevido de recursos, além de uso da violência.
No momento, a FIFA está em segundo lugar nas votações, perdendo para a Gazprom, da Rússia. Sendo assim, pedimos seu voto para que as inúmeras violações praticadas pela FIFA tomem visibilidade global a partir da constatação de que para muito além de ser uma entidade internacional de promoção do esporte, a FIFA é uma entidade corporativa que beneficia outras corporações internacionais na Copa do Mundo; que está cada vez mais longe de ser uma manifestação popular em torno do futebol.
A votação acontece no site http://publiceye.ch/en/case/fifa/ , nesse endereço você também pode encontrada a descrição do caso na íntegra e informações sobre o processo.