Assembleia de Convergência – Lançamento da Frente Nacional Contra a Fome

O lançamento da Frente Nacional contra a Fome está chegando! A Assembleia de Convergência acontece no âmbito do Fórum Social das Resistências nessa próxima quinta-feira (28.abril), em Porto Alegre – RS, com transmissão ao vivo.

A pandemia do Covid 19 explicitou a FOME que já assolava os povos do campo, da cidade, das florestas e das águas. São 116,8 milhões de brasileiros que não têm acesso pleno e permanente à comida (Rede Pensan 2021).

Neste contexto de crise emergencial, nasce a Frente Nacional Contra a Fome. Ela é espaço de educação e organização popular que pretende combater a fome de forma estrutural e emergencial, por meio da construção de um processo permanente de elaboração, convergência, organização e incidência política.

A Frente é uma resposta da sociedade civil, na busca de formas de enfrentamento da fome. Desde a base, atuando junto as pessoas atingidas, onde povo alimentou povo, com doações de alimentos, água, solidariedade.

Comitê Gestor da Frente Nacional Contra a Fome

O que: Assembleia de Convergência – Lançamento da Frente Nacional Contra a Fome
Onde: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Av. Marechal Deodoro, 101 – Centro Histórico- Porto Alegre
Hora: 9h00 às 12h

Será exigida apresentação de comprovante de vacinação
Transmissão: www.facebook/frentecontraafome e nas páginas da rede de organizações e movimentos parceiros. Também pelo Youtube do www.youtube.com/brasildefators

#SoberaniaAlimentar #SoberaniaPopular #FomeNao #DHANA #ComidaDeVerdade #SistemasAlimentaresSaudaveisSustentaveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 3 =