4° Feira de Economia Solidária da Rede Comunitária Morro da Cruz

Atividade que ocorrerá dia 13.08.2022, véspera do dia dos pais, possibilitará a comunidade do Morro da Cruz e aos visitantes comprar a produção local tanto o presente para o dia dos pais como pães, cucas, bolachas, geleias para tomar o café da manhã ou da tarde com os pais no domingo.

A novidade desta feira é que vai ter alimentos como arroz, feijão, leite em pó, geleias, embutidos da Agricultura Familiar a preço baixo, pois vem direto dos Assentamentos do MST e da Agricultura Familiar (REDECOP), a feira conta também com o apoio da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por Sindicato parceiros como: o Sindicato dos Petroleiros, Bancários, Metalúrgicos de Porto Alegre, Sintergs.

“Segundo Jacy dos Santos da Associação de Moradores do Morro da Cruz, queremos oferecer produtos de qualidade e, que as pessoas consigam comprar graças aos apoios que estamos recebendo, vamos conseguir fazer isso a partir desta feira de agosto”.

O horário de comercialização será das 9hs às 17hs

P R O G R A M A Ç Ã O

Na parte da manhã vai ter oficinas temáticas e práticas entre 09hs até as 11hs. No final da manhã o grupo musical Sons do Morro do EMEF Judhit Araújo vai se apresentar.

Ao meio-dia vai ter um almoço de custo no valor de R$ 10,00 na sede da Associação de Moradores do Morro da Cruz. Este almoço tem como objetivo arrecadar recursos para a reforma da cozinha da Associação de Moradores do Morro da Cruz, por isso além do valor do almoço cada apoiador e apoiadora desta causa é convidado a fazer uma doação de qualquer valor.

Segundo Paulo Becker, do MTD, este almoço é o início do nossa restaurante popular que em breve vai começar a servir almoço à preço popular, de segunda-feira à sexta-feira, para os moradores da região”.

Para almoçar no dia da feira é preciso agendar com um dia de antecedência,
com Paulo Becker F: 996028799.

Na parte da tarde, às 14hs, vamos ter a Assembleia Popular com o tema a Fome Voltou! E agora? Medidas de combate a fome tiradas na conferência estadual de segurança alimentar e nutricional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 3 =