Preparatórias FSR 22: Assembleia de Convergência CONTRA A FOME E PELA VIDA

FÓRUM SOCIAL DAS RESISTÊNCIAS 2022: ASSEMBLEIA DE CONVERGÊNCIA CONTRA A FOME E PELA VIDA

Sexta Feira, dia 28/01, das 14h – 17h

Resistência, denúncia, criação e luta por justiça e transformação social!

Transmissão: @gente.prabrilhar (YouTube da Campanha Gente pra Brilhar, Não Pra Morrer de Fome) e Facebook das organizações participantes via transmissão cruzada.

Resistência, denúncia, criação e luta por justiça e transformação social!

O Brasil e o mundo vivem um período de crises sucessivas que têm produzido efeitos trágicos para a vida das pessoas, sobretudo, penalizando as mais pobres e vulneráveis.

Diante deste preocupante cenário, várias organizações e instituições participam do Fórum Social das Resistências 2022, que acontecerá por meio de plataforma virtual, desta quarta-feira (26 de janeiro) até sábado (29), em primeira etapa. A segunda etapa será presencial e está prevista para ser realizada em abril, em Porto Alegre.

O Fórum Social das Resistências 2022 estava programado para ser realizado agora em janeiro e presencialmente em uma única etapa, mas em função do agravamento da pandemia parte das agendas presenciais foram reprogramadas para a modalidade virtual e outras para abril.

Dentre tantas atividades da programação virtual do Fórum Social das Resistências, na sexta Feira, dia 28 de janeiro, das 14-17h, será realizada a Assembleia de Convergências Contra a Fome e Pela Vida, tendo como objetivo traçar um panorama da situação dos movimentos nesse final e início de ano, já marcado pelo agravamento da pandemia, enchentes, estiagem/seca, fome e miséria no País .

A partir desse debate, análise, informes, denúncias e anúncios coletivos, as organizações e movimentos sociais sairão com uma agenda de incidência coletiva prevista para o ano 2022 apontando para a retomada de um Brasil plural, participativo, social, democrático e humanizado.

Saiba mais!

Participam do Fórum Social das Resistências quase 200 instituições de diferentes setores da sociedade organizada, que, além de atuarem na construção das atividades promovidas pelo próprio Fórum Social Mundial, inscreveram mais de 120 atividades autogestionadas.

Vale ressaltar que o Fórum Social das Resistências é uma ação articulada ao Fórum Social Mundial, que acontecerá em maio, na Cidade do México.

Fórum Social Mundial (FSM)

É um movimento de resistência, de denúncia, de criação e de luta para a transformação do sistema de justiça assim como de consolidação de instituições nele envolvidas e comprometidas com os valores da democracia, da dignidade e da justiça social.

Fórum Social das Resistências

É um evento inserido dentro dos processos do FSM. Sendo um espaço de articulação, divulgação e ampliação de todas as formas de resistências criadas pelos movimentos culturais, ambientais, políticos e sociais no Brasil e na América Latina.

Por um Brasil livre da fome, a sede e da miséria!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 4 =