CAMP, através do projeto Fundos Solidários da Região Sul, promove intercâmbio entre novos Fundos Rotativos Solidários

Durante os dias 17 a 20 de julho de 2014, serão realizados, em Santa Maria/RS, dois intercâmbios entre novos Fundos Solidários envolvendo o Setor de Gênero do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A 10ª Feira Latino Americana de Economia Solidária (FEICOOP), que é realizada anualmente no mês de julho em Santa Maria/RS, tem se construído como um marco importante para a Economia Solidária nacional e internacionalmente. Segundo Katiucia Gonçalves do Movimento de Economia Solidária, a FEICOOP se constitui num “momento de divulgação da ideia da ECOSOL, para mostrar para a sociedade o que construindo e fazendo enquanto empreendimentos”. O CAMP, por acreditar na iniciativa, há alguns anos tem realizado diversas ações, oficinas e seminários durante o Evento.

Neste momento, o CAMP, através da parceria com o Ministério de Trabalho e Emprego (MTE/SENAES) realiza ações de apoio, formação e assessoria técnica aos Empreendimentos Econômicos Solidários, Fundos Solidários e gestores públicos que atuam com a Economia Solidária. As oficinas de intercâmbio são vinculadas ao Projeto Fortalecimento e Expansão das Iniciativas de Fundos Solidários na Região Sul (convênio CAMP junto a SENAES/MTE 792864/2013) e têm como objetivo o diálogo e a troca de experiências sobre a gestão de Fundos Rotativos Comunitários Solidários (FRCS). Estas ações, em consonância com as assessorias técnicas, visam proporcionar o debate sobre a importância da articulação em rede, formação e qualificação da metodologia de gestão desta modalidade de Fundos Solidários.

Pela Equipe Fundos Solidários da região Sul/CAMP, composta por Talita Jabs Eger, Elisiane de Fátima Jahn, William Leffeu, Regina Piovesan e Beatriz Gonçalves. Contato: fundosolsul@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 8 =