As primeiras Oficinas de Formação Inicial em Economia Solidária do projeto Centro de Formação e Apoio a Assessoria Técnica em Economia Solidária – CFES – Regional Sul foram realizadas nos dias 26 e 27 de novembro, em Florianópolis.
As atividades foram coordenadas pelos educadores do CAMP, organização responsável pela execução do projeto no Sul do país. Ainda contribuíram com as oficinas representantes do Fórum Estadual de Economia Solidária de santa Catarina.
Durante dois dias, duas turmas, formadas por professores/instrutores do Pronatec, Mulheres Mil do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC participaram de atividades de sensibilização em economia popular solidária.
“A atividade foi extremamente produtiva, no sentido de possibilitar o diálogo sobre a prática pedagógica do IFSC e os desafios da educação profissionalizante e tecnológica, bem como do mercado de trabalho e mundo do trabalho com os professores, principalmente no âmbito dos públicos prioritários do Projeto Mulheres Mil e PRONATEC, vinculados ao Plano Brasil Sem Miséria, onde entendemos a proposta da Economia Solidária como alternativa e estratégia possível de um modelo de desenvolvimento territorial solidário e sustentável”, Tatiana Hausen, assessora pedagógica do Camp e responsável pela execução das oficinas.
Também participaram das atividades em Florianópolis, William Leffeu – administrativo do Camp – e Gelson Nevi – articulador estadual do CFES em Santa Catarina.
A equipe regional do CFES segue organizando os calendários de atividades, que serão desenvolvidas nos três Estados ao longo do próximo trimestre.