Camp discute investimentos privados na reciclagem

Seminário promovido pelo CAMP debateu o público e o privado no campo da reciclagem

“Somos instituições diferentes, olhamos o mundo de formas diferentes, mas temos objetivos em comum e estamos atingindo resultados muito interessantes”. A frase é do diretor do CAMP, Mauri Cruz, mas pode resumir o sentimento de todos que participaram do primeiro Seminário “Reciclagem em Debate”.

O evento promovido pelo CAMP e realizado na segunda-feira (15), no Espaço Convergência, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, se propôs a fazer um “Balanço da parceria entre Fundações e Empresas Privadas na área da reciclagem”.

A iniciativa faz parte do projeto de Estudos na Aérea de Reciclagem desenvolvido com o apoio da Christian Aid (Agência Internacional Missionária com atuação em mais de 35 países). “Somos parceiros do CAMP desde 1985, é com muita alegria que acompanhamos o sucesso de mais um projeto desenvolvido, desta vez, na área da reciclagem”, revelou Mara Luz, representante da Christian Aid no Brasil.

Também estava o presente no seminário o representante de Relações Institucionais da Braskem, João Ruy Freire; o representante do Instituto Gerdau, Paulo Boneffi e do Instituto Volpar, Leo Voit, que destacou a importância dos resultados atingidos com nas novas relações. “A aproximação do campo social com o mundo provido é uma conquista recente que não se consolidou totalmente ainda. Mas já é possível observar benefícios para as classes sociais e, principalmente, para o Estado. Somos divergentes, mas não nos impede de evoluir em temos como a reciclagem, por exemplo”.

As cooperativas que participaram do projeto foram representadas pela Cooperativa Coolabore (Campo Bom), Associação ARCA (Esteio), Cooperativa Dois Irmãos e pelo Centro de Educação Ambiental (CEA). “Para nós esse projeto foi extremamente importante porque mudou nossas vidas. Além da capacitação e de ter aumentado nossa renda, mudou o emocional das pessoas. Hoje nos sentimos mais incluídas na sociedade e a assessoria do CAMP foi fundamental para isso”, afirmou a Rita de Cássia, da Associação ARCA/Esteio

O Coordenador dos projetos de Reciclagem do CAMP, Alessandro Soares comemorou o sucesso do Seminário. “Estamos muito satisfeitos com a participação e o grau de envolvimento de todos. Pois, o Seminário possibilitou um momento muito importante de reflexão, mas também de grande projeção para iniciativas futuras na área da reciclagem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 2 =