Canal Fazer Solidário

Acesse o Canal Fazer Solidário e confira as vídeo aulas e depoimentos!

Fazer Solidário – Educação em Economia Solidária

A Economia Solidária é uma forma de resistência e de construção de novas relações sociais e econômicas mais justas e democráticas. A Plataforma Fazer Solidário teve como objetivo propiciar processos de formação, bem como articular práticas em Economia Solidária de organizações, movimentos, coletivos e empreendimentos na região Sul do Brasil.

O Projeto, foi desenvolvido pelo CAMP de março de 2016 a abril de 2017, contou com o financiamento do Conselho Britânico/Newton Foundation, com o apoio no Reino Unido da Christian Aid e do Ministério do Trabalho e Emprego/Secretaria Nacional de Economia Solidária.

Vídeo Documentário Fazer Solidário: a Economia Solidária na Região Sul do Brasil (com legendas em inglês)

Os Educadores responsáveis pelas Aulas são referencias nos temas abordados e expressam a diversidade de experiências e acúmulos no tema. Além as aulas teóricas, a plataforma apresenta o Na Prática, com depoimentos de quem faz a economia solidária acontecer na região Sul do Brasil.

Breve histórico do projeto

O projeto Expandir a Economia Solidária na Região Sul do Brasil visa, através da parceria com a British Council/Newton Fund do Reino Unido, desenvolver processos educacionais que atendam as necessidades dos diferentes segmentos que atuam na formação e assessoria técnica em economia solidária. Também busca alavancar o desenvolvimento e difusão de novas tecnologias sociais e de gestão, bem como o impulsionar estratégias de comunicação com o objetivo de reforçar de forma permanente, participativa e coletiva as diferentes práticas de autogestão em economia solidária.

O projeto teve como meta criar uma Plataforma de Educação à Distância e Economia Solidária. Para tanto forão realizadas, Oficinas com educadores experientes no tema além das atividades e publicações previstas nos dois projetos desenvolvidos pelo CAMP junto à SENAES.

Financiamento:

images