No dia 24 de janeiro será realizado o Seminário “A EDUCAÇÃO POPULAR NA CONSTRUÇÃO E GARANTIA DE DIREITOS”. Em seguida, acontece o lançamento do Caderno Educação Popular e Direitos Humanos e, também, da Revista Comunica DH, elaborada pela Abong, que contará com apresentações artísticas e culturais. As publicações serão distribuídas gratuitamente aos participantes.
O Caderno Educação Popular e Direitos Humanos é uma produção organizada pelo CAMP através do Convênio com a SDH e SGPR (Secretaria de Direitos Humanos Brasil e Secretaria-Geral da Presidência da República).
Seminário –
O Seminário, que será realizado no Memorial do Rio Grande do Sul – na Praça da Alfândega, Centro Histórico de Porto Alegre, dentro da Programação do FST 2014, tem como objetivo abordar a trajetória de construção da Política Nacional de Educação Popular (PNEP) e seus fundamentos, a partir da Rede de Educação Cidadã na relação com os Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (DHESCA).
PROGRAMAÇÃO:
A partir das 15 horas:
Seminário: A EDUCAÇÃO POPULAR NA CONSTRUÇÃO E GARANTIA DE DIREITOS
1º momento – Mística de abertura.
2º momento – Composição da mesa:
– Paulo Becker: 10 anos da Rede de Educação Cidadã e a política nacional de educação popular.
– Liana Borges: A política nacional de educação popular e a relação com os Movimentos Sociais e a RECID.
– Marco Mello: A educação popular na relação com a luta pela construção e garantia de direitos.
3º momento – Debate.
4º momento – Encerramento – Beatriz Lang: A importância da relação entre a educação popular e os direitos humanos a partir da construção das práticas dos movimentos sociais e do Caderno de Educação Popular e Direitos Humanos.
LOCAL: Memorial do Rio Grande do Sul – Rua Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega – Centro Histórico de Porto Alegre.
A partir das 18 horas:
Lançamentos das publicações:
– CADERNO EDUCAÇÃO POPULAR E DIREITOS HUMANOS
– REVISTA DA ABONG: COMUNICA DH
Com apresentação artística e cultural, distribuição do Caderno e da Revista e encerramento com coquetel.
LOCAL: Memorial do Rio Grande do Sul – Rua Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega – Centro Histórico de Porto Alegre.