II Módulo do Curso Desenvolvimento Territorial Solidário Sustentável e Superação da Pobreza

Hoje, 01/07, inicia o II Módulo do Curso Desenvolvimento Territorial Solidário Sustentável e Superação da Pobreza promovido pelo projeto CFES Regional Sul. A atividade acontece no Retiro Retiro dos Capuchinhos localizado no Bairro Partenon – POA/RS e tem o seu encerramento na quinta-feira.

Aproximadamente 40 pessoas, da capital, região metropolitana e interior do estado participaram do primeiro módulo do curso realizado em maio deste ano e seguem nessa nova etapa. Entre os participantes: educadores e agentes (de gestões públicas e de entidades da sociedade civil) de projetos de ações de políticas públicas para a economia solidária; professores e técnicos universitários de incubadoras sociais e tecnológicas de economia solidária, coordenadores e professores de Institutos Federais, integrantes de empreendimentos e fóruns de economia solidária.

A formação está organizada em 5 módulos com a carga horária de 20h cada. Este segundo módulo, tem como tema gerador o Desenvolvimento Territorial Sustentável e Solidário e como proposta de conteúdo: Dinâmica/lógica da história do desenvolvimento brasileiro; O território no planejamento e execução das políticas de desenvolvimento (últimos 20 anos);O que delimita um território e quais são os fatores que influem nas possibilidades do seu desenvolvimento; O que é e porquê a economia solidária propõe um desenvolvimento territorial sustentável e solidário; Aspectos e as dinâmicas para a construção de um desenvolvimento territorial sustentável e solidário.

Confira a programação: Programação_IImódulo_CFES

curso_CFES_pág4

Foto: participantes do Curso Desenvolvimento Territorial Solidário Sustentável e Superação da Pobreza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 8 =