CAMP marca presença na III Conferência Regional de Economia Solidária da Região Metropolitana

Em um clima de alegria e descontração, cerca de 160 participantes lotaram o Centro de Pastoral, em Porto Alegre (RS), onde aconteceu a III Conferência Regional de Economia Solidária da Região Metropolitana.
Entre as entidades de apoio, assessoria e fomento à economia solidária, o CAMP marca expressiva participação, reafirmando seu compromisso com a Economia Solidária. Talita Eger, coordenadora do projeto Fundos Solidários da Região Sul, uma das atividades executada pelo CAMP, falou para a plenária sobre um dos eixos temáticos, Financiamento: Crédito e finanças solidárias.
Na programação, a divisão em quatro (4) grupos de trabalho priorizou os seguintes eixos temáticos: 1) Produção, comercialização e consumo; 2) Financiamento: crédito e finanças solidárias; 3) Acesso a conhecimentos: educação, formação e assessoramento; 4) Ambiente Institucional: Legislação e Integração de Políticas Públicas. Ao final, cada grupo elencou 10 prioridades de cada eixo, apresentado e aprovado em assembleia o documento será encaminhado para a Conferência Estadual de Economia Solidária a ser realizada nos dias 23 a 25 de maio desse ano.
Dando encerramento ao dia, a escolha dos delegados por segmento (empreendimentos econômicos solidários, entidades de apoio, assessoria e fomento e gestores públicos), para as Conferências Estadual e Nacional de Economia Solidária. O CAMP fará parte da delegação da Estadual e Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =