Aconteceu dia 29 de março de 2016 a Audiência Pública em Defesa da Política Nacional e Estadual de Economia Solidária, com diversas representações de mulheres e homens, militantes dos Fóruns Regionais e Estadual de Empreendimentos Econômicos Solidários, Entidades de Apoio e Fomento, Gestores Públicos e membros da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa!
A ECOSOL afirma a DEMOCRACIA, como princípio fundante do trabalho autogestionário associado, manutenção da vida com dignidade e cidadania, garantia e ampliação de direitos humanos, da igualdade, equidade e justiça social, com solidariedade e cooperação!
Um encaminhamento importante, socializado pela representação do Governo do Estado, depois de 1 ano e 3 meses sem retomar a pauta da ECOSOL, foi a agenda da 1º Reunião do Conselho Estadual de Economia Solidária de 2016, dia 13/04 às 14h.
ECOSOL à FAVOR do direito ao trabalho associado, garantia de políticas públicas que garantam qualidade de vida para a maioria da população e contra o GOLPE!
Pelo direito de mulheres e homens viverem e produzirem de maneira autogestionária e sustentável!