Encontro entre gerações de lutadores

No último dia 05 de setembro no CAMP, Auditório Clara Scott, celebramos, ao estio da Educação Popular, um importante momento deste último período. Mais um CAFÉ COM DEBATE que, neste dia, trouxe para o centro do Auditório a reflexão sobre as manifestações de junho.

Numa roda diversa, viva e pulsante de amigos, convidados e militantes, jovens e outros nem tão jovens assim, discutimos as possíveis causas e características desses eventos, a partir do olhar de quem esteve na rua e também dos que há anos costuram a luta política que ora explode em novos gritos. Os que viram a banda, ruidosa e contagiante da juventude passar, deixando-se levar e até cantarolando: vem, vem, vem pra rua vem!!!

O saldo dessa informal e consequente roda de conversa não poderia ser outro se não o acaloramento do debate, entre leituras e posições diversas do que vivemos em junho: quem saiu às ruas para protestar, os que têm um pouco a agora querem tudo? Ou aqueles que perdem um pouco todo dia e já não querem perder mais? Perguntas como essas preencheram o Auditório do 9º andar, assim como o leque de pautas preencheram as ruas neste mês junino, que ficaram vazias de gente, nos dias que se seguiram, mas cheias de perguntas, sobre o estado das coisas, a instituição do que está e o que vamos construir, ou a urgência de construir o novo em seu lugar.

Os ecos do “novo” ainda fazem barulho na sociedade e entre nós, do campo popular, tanto que motivaram o grupo a aprofundar, coletivamente e qualificar o debate. Com esse Café, e com os próximos que virão, a equipe do CAMP se alegra em cumprir a necessária tarefa do encontro, com/entre os agentes sociais, lideranças políticas e militantes apaixonados pela construção de um mundo mais justo e solidário.

“Democracia para que(m)?” é a provocação para nosso próximo encontro. Então, você vem?

Até o próximo Café com Debate!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 7 =