Rede Brasileira de Bancos Comunitários compra plataforma E-dinheiro

O Instituto Palmas, em nome da Rede Brasileira de Bancos Comunitários, comprou na data de hoje o Sistema E-dinheiro com todas as ferramentas da Plataforma, incluso a internet banking, as marcas e patentes. Os recursos foram conseguidos junto ao BNDES. Anteriormente a Plataforma pertencia a empresa Moneyclip, que foi criadora da Sistema E-dinheiro e mantinha forte parceria com a Rede de Bancos Comunitários.

A Moneyclip, continua firme junto a Rede de Bancos Comunitários, atuando agora como empresa de manutenção e suporte técnico a Plataforma E-dinheiro. Para Além disso, a Moneyclip assume também o importante papel de representante comercial da Rede de Bancos Comunitários fazendo prospecção de novos negócios para a plataforma E-dinheiro junto a empresas e bancos comerciais.

Com a compra da Plataforma, temos agora um Banco Digital de propriedade exclusiva da rede de Bancos Comunitários a disposição da Economia Solidária e do povo brasileiro, oferecendo uma variedade de serviços financeiros e bancários, dentro dos marcos regulatórios do Banco Central.

Essa aquisição nos faz avançar para o diálogo com o Governo Federal, estadual e municipal na perspectiva de pagarmos via Banco Comunitário Digital vários serviços públicos, como aposentadorias, bolsa família, salários e outros.

Nesse momento, a perspectiva da Rede Brasileira de Bancos Comunitário é tornar a Plataforma E-dinheiro como o Banco Digital das Finanças Solidárias, trazendo para dentro do sistema além dos Bancos Comunitários, os Fundos Solidários e as Cooperativas de Crédito.

Fonte: http://www.institutobancopalmas.org/

logo

Um comentário sobre “Rede Brasileira de Bancos Comunitários compra plataforma E-dinheiro

  1. bom dia por favor gostaria de ficar enformada sempre que tiver cursos na área de jornalismo e também serviços sociais. muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 3 =