Fórum Social Porto Alegre acontecerá de 19 a 23 de janeiro

BANNER-SITE-ESPAÇO-FORUM

 

No dia 29 de julho, aconteceu mais uma plenária organizativa do Fórum Social Temático 2016: FSM Porto Alegre 15 anos na Assembleia Legislativa do RS. Os 50 participantes discutiram o território, agendas e redefiniram a data do evento.

O Fórum Social Mundial acontece em Porto Alegre desde 2001 em contraposição ao Fórum de Davos. Em 2016, o Fórum de Davos acontecerá de 20 a 23 janeiro. Para manter a tradição de luta contra este fórum neoliberal, o Fórum Social Mundial Temático 2016 vai acontecer de 19 a 23 de janeiro.

Outra novidade discutida nesta plenária é que o FST2016 ocorrerá no Parque da Redenção, a fim de fortalecer a luta para que este espaço se mantenha público diante das ameaças de cercamento que o parque vem sofrendo.

Vários movimentos já têm sinalizado para a realização de atividades preparatórias, a fim de fazer a avaliação proposta como tema deste FST: balanços, desafios e perspectivas de um outro mundo possível (você pode consultar o documento com as questões sugeridas para esta avaliação clicando aqui).

O Movimento Negro fará o debate através de uma plataforma online, Resistência e Despertar Coletiva discutirá em outubro, e a Pahesia realizará uma série de debates nos bairros Guajuviras (agosto), Bom Jesus (outubro), Cohab (dezembro). Você pode consultar as agendas do fórum clicando aqui.

Foi definido também mais um Seminário de Metodologia e Organização, que acontecerá no dia 29 de agosto com o objetivo de trabalhar o tema da programação.

As plenárias do fórum têm acontecido quinzenalmente, às 17:30h, na sala do Fórum Democrático da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O próximo encontro será realizado no dia 14 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =