FEICOOP 2020 – Edição especial online inicia 1º e vai até 15/12

Há 26 anos que a Arquidiocese de Santa Maria, RS, através do Banco da Esperança, Projeto Esperança/Cooesperança, Rede Esperança organizam a FEICOOP-Feira Internacional do Cooperativismo, da Economia Solidária e da Agricultura Familiar em parceria com a participação de muitas Entidades, Organizações, Movimentos, Pastorais e Empreendimentos de Economia Solidária.

A Metodologia é através do trabalho voluntário de centenas de Comissões e um trabalho autogestionário, participativo e interativo. É uma “Experiência Aprendente e Ensinante” que fortalece a certeza de que “Um Outro Mundo Possível” e de “Uma Outra Economia que já Acontece”.

A FEICOOP, através de sua experiência histórica de 26 anos, contribuiu na motivação, fortalecimento e organização de muitas experiências no Brasil, na América Latina e outros Continentes.

É um modelo de Uma Outra Economia, mais Justa e Solidária em favor da vida e que vem consolidando o Bem Viver para toda Humanidade no campo e na cidade.
Este trabalho se inspira muito nas palavras de motivação do Papa Francisco: “Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. Todos nós nascemos para ajudar uns aos outros. Não importa quão difícil seja… A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa” e também se inspira no sábio Provérbio Africano: “Muita Gente Pequena, Em Muitos Lugares Pequenos, Fazendo Coisas Pequenas, Mudarão A Face Da Terra”.

O ano de 2020 chegou com um imenso desafio para toda a humanidade: a Pandemia da COVID-19. A pandemia chegou e está custando a passar.

Com ela veio a impossibilidade de realizar a Feicoop no formato conhecido e aguardado por nós. Mas o desejo de realizá-la, ainda que de outra forma, foi maior. E, a muitas mãos, a FEICOOP, neste ano, está sendo construída em um novo formato. Esta edição, que será ESPECIAL, vai ser no formato ONLINE, no período de 01 a 15 de dezembro.

Feicoop 2020: http://www.feicoop.com.br/content/home/default1.asp

Participe conosco das diferentes atividades que ocorrerão durante estes quinze dias. Participe dos seminários, oficinas, rodas de conversa, Feira ONLINE e atividades culturais. Acompanhe aqui pelo site a programação que será disponibilizada em breve.

Também convidamos você e sua entidade para colaborar com a Vaquinha ON LINE em apoio à FEICOOP 2020. Ajude a divulgação da Feicoop Edição Especial 2020 entre seus amigos e em suas redes sociais. Sua iniciativa contribuirá para que a Feicoop continue sendo espaço de construção coletiva de um outro mundo possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 1 =