Café com debate do CAMP: (In) Justiça Social e Dívida Pública

3 de julho, terça, 17h30 na sede do CAMP

Painelistas:
Filipe Costa Leiria – Membro da equipe da Auditoria Cidadã da Dívida, Doutorando em Políticas Públicas UFRGS, Mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Diretor CEAPE Sindicato.

João Carlos Loebens – Diretor do Instituto de Justiça Fiscal-IJF, Auditor-Fiscal da Receita Estadual do RS, formado em Administração de Empresas pela UNISC, Mestre em Administração e Gerencia Pública pelo INAP-Espanha, doutorando em Economia pela Universidade de Alcalá/Espanha.

Justiça Fiscal e Dívida Pública são dois temas quentes no Brasil e em nosso Rio Grande de hoje! Ou deveriam ser, pois perpassam a vida e as possibilidades vitais de cada um de nós, de cada família, de cada comunidade e cidade de nosso estado e país.

Afinal quem paga impostos nesse Brasil?

Proporcionalmente não seriam os pobres e trabalhadores que mais pagam impostos?

O sonegômetro não e maior que o impostômetro?

Pra que servem impostos? Pra que serve políticas públicas?
Pra que e para quem serve o Estado? Seria pra apropiar-se da renda nacional e transferi-la aos bancos e rentistas via pagamento da divida publica?

E essas dívidas que consomem quase metade da arrecadação de impostos anuais pra transferir aos bancos quem a fez? De que contratos e serviços que geraram e geram as dividas estaríamos falando?
As dividas já não teriam sido pagas?

AO FIM E AO CABO, CADÊ A AUDITORIA DESTAS DÍVIDAS?
Venham dialogar conosco e com nossos painelistas no próximo Café com Debate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*