Mujica volta a Porto Alegre em janeiro para o Fórum Social Mundial

mujica

Dentre os nomes confirmados para o Fórum Social Mundial, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de janeiro em Porto Alegre, está o do ex-presidente do Uruguai José Mujica. O anúncio foi feito durante reunião entre os organizadores do evento e o prefeito José Fortunati, na tarde desta segunda-feira, em que foi apresentada a proposta de programação.

As atividades serão descentralizadas na cidade, e haverá shows, caminhadas e debates, além do acampamento da juventude, no Parque Harmonia. A edição de janeiro será comemorativa aos 15 anos do evento, segundo explicou um dos organizadores, Mauri Cruz. Além disso, será feito um balanço de todas as demais edições, ainda que não tenham ocorrido na cidade.

— O Fórum é um evento organizado pela sociedade civil. Daremos o apoio necessário para esta edição que será especial, em face da conjuntura mundial e de um amplo material para debate — disse o prefeito.

Durante reunião do Conselho Internacional do FSM, em Túnis, já ficou confirmada a cidade de Montreal, no Canadá, como o próximo local, em agosto de 2016.

Participaram da reunião os secretários de Governança, Cezar Busatto, e Carlos Siegle (adjunto), a representante de Montreal, Carminda Mac Lorin, e representantes da CUT, Forum Hip Hop, Abong e Movimento Negro, além de outras entidades.

Fonte: ZH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 4 =