Vídeo: Morador de Rua também Trabalha

O vídeo “Morador de Rua também Trabalha” mostra os Coletivos de Geração de Trabalho e Renda gerados através do projeto Economia Solidária com População em Situação de Rua desenvolvido pelo CAMP na região metropolitana de Porto Alegre/RS.

Os coletivos são: ArtEPApel (Núcleo de Trabalho Educativo da Escola Porto Alegre), produtor de papel artesanal e cerâmica; CERTU – Coletivo Ecológico de Rua Todos Unidos produtor de sabão artesanal em Canoas e o Fundo Solidário Resistência POP Rua (fundado por militantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua/RS).

Este material foi produzido e realizado pelo projeto Economia Solidária e População em Situação de Rua: estratégias de valorização do saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e da autonomia da População em Situação de Rua na Região Metropolitana de Porto Alegre – Convênio 811902/2014. O projeto encerra em novembro de 2017, tendo alcançado sues objetivos, pois além de possibilitar a organização e fomento de Coletivos da População em Situação de Rua, os quais tem participado e promovido Ferias para arrecadação de recursos, gerou autonomia, cidadania e mais direitos a esta população.

Para desenvolvimento das ações, contamos com as parcerias da Escola Porto Alegre – EPA, dos CAPS Travessia e Amanhecer de Canoas, do Movimento Nacional da População em Situação e Rua/RS, da Universidade na Rua, da galera do Jornal Boca de Rua e de muitos apoiadores da luta do povo da rua. Agradecemos a todxs, enfatizando que somente com parcerias e solidariedade é possível concretizar ações que mudam vidas. As lutas seguem!!

Vídeo com legenda em inglês:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 2 =