COOPERAMME realiza Chá em Itajaí/SC e lança Fundo Solidário AMME

A Cooperativa de Trabalho Educacional das/os Amigas e Amigos por um Mundo Melhor (COOPERAMME), no dia 11 de novembro de 2015, realizou na Pousada Cirandinha em Itajaí/SC o Chá Solidário, com o lançamento do Fundo Solidário AMME.

cha

Fundo Solidário é uma metodologia de gestão de recursos e vem se consolidando em uma das ferramentas importantes da Economia Solidária, pois contribui na construção da autonomia de grupos, empreendimentos e redes.

O Fundo Solidário AMME é inovador pois congrega em sua forma de gestão ações de fomento e de fundo comunitário. Em outros coletivos, essa vivência contempla apenas um destes aspectos. Visa captar recursos para cumprir com os objetivos da Cooperamme, beneficiando ações coletivas com o púbico alvo de atuação da Cooperativa. Atuará com uma comissão gestora, composta por cinco pessoas, empossadas por ocasião do Chá Solidário.

cha 2

O Centro de Assessoria Multiprofissional (CAMP), contribuiu na consolidação deste Fundo Solidário, através da execução de oficinas do projeto Fundos Solidários da Região Sul, firmado entre o Ministério do Trabalho e Emprego, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária (MTE/SENAES) e o CAMP.

Nos próximos meses, há previsão de realização de outros Chás Solidários pela Cooperamme em outros municípios da Região, de modo a visibilizar esta grandiosa proposta, fortalecendo a captação dos recursos para as ações propostas no Fundo Solidário AMME.

O Chá Solidário foi produzido pelo grupo de Economia Solidária Sabores da Roça, que trabalha com alimentos orgânicos.

cha 3

O CAMP, através da Equipe do Projeto Fundos Solidários, parabeniza a Cooperamme pela ousadia na construção do Fundo Solidário AMME, pois essa ação fortalece a organicidade da Cooperativa, assim como, comprova através de práticas cotidianas que um mundo melhor para todos/as é possível e ele está acontecendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 3 =