Vento Sul nº 16 janeiro 2014

Contra o Capital, Democracia Real, com este mote lançamos a 16ª edição do Vento Sul, jornal do CAMP durante o FSTemático realizado em Porto Alegre no final de janeiro deste ano.

Esta edição do Vento Sul traz um balanço do que foi, para o CAMP, o ano de 2013. Tivemos presença forte no apoio às mobilizações sociais que ocorreram desde o início do ano, com o Comitê da Copa, a organização dos catadores e recicladores de resíduos urbanos, o fortalecimento dos empreendimentos da economia solidária e a mobilização das comunidades das ilhas de Porto Alegre. É o CAMP apoiando e incentivando uma cidadania ativa, sempre com respeito e valorização da diversidade dos movimentos e dos atores sociais, onde todos são legítimos e importantes.

Essa atuação é sempre pautada pelos princípios e pela metodologia da Educação Popular, na qual os protagonistas da história são os próprios sujeitos das lutas e dos movimentos, que, através da linha do tempo, se enxergam como parte de uma longa caminhada da classe trabalhadora para construir sua autonomia política, econômica e social. Daí a importância da participação do CAMP na Rede de Educação Cidadã, nossa RECID.

Nossa atuação também tem sido importante na efetivação dos direitos humanos através de políticas públicas, tais como: o apoio à economia solidária via Fundos Solidários e Centro de Formação e Apoio à Assessoria Técnica em Economia Solidária da Região Sul e o apoio à cadeia de reciclagem de resíduos sólidos urbanos, através de projetos de capacitação e input tecnológico com cooperativas de municípios da região metropolitana de Porto Alegre.
Tudo isso acontecendo num ano em que o CAMP comemora 30 anos de sua exitosa existência. Assim, temos a certeza de que sua missão de apoio ao fortalecimento da democracia participativa não se esgotou.

Vocês terão nesta nova edição uma pitada de todas essas atuações políticas, técnicas e metodológicas do CAMP. Boa leitura e um feliz 2014 para todo o povo brasileiro.

Acesse aqui para baixar o pdf do Vento Sul, nº 16.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 5 =