Diálogos Formação EcoSol I e II

Projeto: Diálogos de Formação em Economia Solidária: geração de renda em Viamão/RS – primeira e segunda edição

O presente projeto tem como propósito incidir na geração de trabalho, renda e cidadania a partir dos princípios, ferramentas e espaços da Economia Solidária com pessoas e grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade social no município de Viamão/RS e Alvorada/RS, localizadas na região metropolitana de Porto Alegre.

O público alvo dos projetos são mulheres e jovens do município de Viamão e Alvorada residentes em comunidades que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. Ao todo, pretendemos alcançar 100 beneficiários/as diretos através da realização de seminários, intercâmbio, mostra/feira e cursos temáticos.

Este projeto está em sintonia com os ODS/ONU 01, 05, 08, 10,11 e 12, que versam sobre os desafios da superação da pobreza, da construção de alternativas de trabalho descente e desenvolvimento econômico, superação de desigualdades de gênero e etnia e responsabilidade socioambiental.

Para garantir o estabelecimento de parcerias e articulações com vistas à gestão compartilhada e a sustentabilidade para além da execução deste projeto, será constituído um Comitê Gestor, com a participação de representantes dos beneficiários, entidades parceiras nas cidades, órgãos públicos municipais e instâncias de articulação da Economia Solidária com acúmulo de debate e atuação em empreendedorismo associativo e economia solidária.

Cursos realizados: