27ª FEICOOP 2021: formação, cultura, comercialização virtual e presencial de 03 a 10 de outubro

27ª FEICOOP 2021 – Construindo a sociedade do bem viver: por uma ética planetária

De 3 a 10 de outubro no formato virtual e presencial em Santa Maria/RS

5b089f64-1569-43ee-9564-3b46d1842353.jpg

2ª Edição ON LINE – Jornada Formativa: Seminários, Oficinas, atividades Autogestionárias:

Você poderá participar e acompanhar os eventos por meio dos links disponíveis para cada atividade que diariamente serão disponibilizados em nossas redes sociais, site e pelas entidades parceiras à construção da Feicoop. Confira a Programação:

Link do formulário para inscrição das atividades, até 20 de setembro.
​Inscrições: https://forms.gle/k2A7QBcbUhHxuZUq9

2ª Edição – Feira Virtual de Economia Solidária
A Feira Virtual de Economia Solidária é um espaço democrático e inclusivo para mostra, comercialização e divulgação de produtos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, produtores de alimentos orgânicos, artesãos, plantas ornamentais, confecções, povos indígenas, quilombolas, empreendimentos, fóruns, redes de consumidores, movimentos sociais, pastorais, Moradores em Situação de Rua, diferentes denominações religiosas, entidades da sociedade civil, instituições públicas e privadas.

Os grupos que participam comercializando na Feira Virtual de Economia Solidária assumem o compromisso de ter seus princípios regidos por posicionamento crítico à economia que produz concentração de riqueza e desigualdades construindo outra economia que gera vida e inclusão a partir do apoio às lutas das organizações populares, reconhecimento e valorização dos saberes tradicionais, posicionamento firme contra todo tipo de violência e racismo estrutural, em defesa da democracia, dos direitos humanos e da natureza. O consumidor que apoia estas iniciativas participa, através da interação virtual com os grupos, da construção de outro mundo possível, onde a igualdade, espiritualidade e amor transformam-se em instrumentos poderosos para a vida no planeta Terra. Comercialização direta, expressão da diversidade cultural, agroecologia e consumo consciente são parte de “uma outra economia que já acontece” e de “Um Outro Mundo Possível”.

A comercialização, divulgação e exposição dos produtos serão feitos através do grupo de Facebook (Feira Virtual de Economia Solidária – 27ª FEICOOP 2021).

Inscrições, até 20 de setembro.
Link para inscrição: https://forms.gle/dMadcKCaAboktJMT8

Para aquisição de produtos estará neste grupo informações do empreendimento, tais como páginas de outras redes sociais, celular para contato e Whatsapp.

A entrega é de responsabilidade dos empreendimentos em parceria com o consumidor. A Feira virtual será mais uma ferramenta para troca de ideias, culturas, aprendizados e para que seja possível continuar caminhando para o fortalecimento da Economia Solidária neste tempo de Pós-Pandemia COVID 19.

A Plataforma será coordenada pelo CAMP/Porto Alegre/RS.

Atividades Culturais: Mostra de Arte, Cultura e Diversidade da Economia Solidária:

A arte, a cultura e a diversidade são parte daquilo que mais enriquece o viver em coletividade. É na troca com o outro que aprendemos sobre o mundo, sobre nós mesmos, e, mais do que isso, onde reconhecemos a imensa força daqueles que, juntos, sabem que um mundo bem melhor é possível. É no cantar em coro, na alegria da trupe, na sincronia do passo, no olhar do ator que se constrói a resistência para lutar contra aquilo que vem nos esmagando: um mundo egoísta e de consumo inconsciente.

A Economia Solidária nos traz de volta para a terra, e nos lembra que o amor é o adubo mais poderoso que temos na mão e ensina que o artista é, antes de tudo, uma flor que nasce no meio do concreto, pronto para questionar e mudar o mundo. Na 2ª Mostra de Arte, Cultura e Diversidade da Economia Solidária queremos ser luz para as almas cansadas, sensibilidade para os corações endurecidos e felicidade para os sorrisos desanimados e construir “Um Outro Mundo Possível” e do Bem Viver para todas as pessoas. A arte e Cultura nos reanima neste tempo de Pandemia do COVID 19.

Inscrições até 20 de setembro.
Inscrição: https://forms.gle/YS7mkhi8BsUeEFtS7

Feira Presencial de Economia Solidária (Comercialização)

Data: 08 a 10 de outubro de 2021
Local: Centro de Referência da Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter – Rua Heitor Campos, snº, Bairro Medianeira, Santa Maria, RS.
Horários:
Chegada dia 08/10/2021 – a partir das 9 horas da manhã para os grupos se organizarem nos espaços e fazer o seu credenciamento.
Horário de Funcionamento da Comercialização:
– 8/10/2021 – das 13 às 18 horas (sexta-feira)
– 9/10/2021 – das 7 às 18 horas (sábado)
– 10/10/2021 – das 8 às 17 horas (domingo)

É um espaço de Comercialização nos Prédios, no Parque da Medianeira e no seu entorno com Empreendimentos Solidários inscritos anteriormente e com espaços limitados. A Feira Presencial será apenas a nível Regional e Estadual.

Inscrições: Entrar em Contato com Coordenação da Feira, até 20 de setembro.

PROMOÇÃO: Arquidiocese de Santa Maria através do Banco da Esperança-Ação Social, Projeto Esperança/Cooesperança, Rede Esperança, UFSM/PRE, IFFAR, Prefeitura Municipal de Santa Maria, Cáritas Brasileira, Cáritas RS, MPA, CPT/RS, MST, 6ª SSB, entre outros.

APOIO: Veículos de Comunicação de Santa Maria e Região e os consumidores.

PATROCÍNIO: Ministério da Cidadania e SICREDI da Região Central/RS

Colaboração Social dos Empreendimentos Solidários e a porcentagem de 10% sobre a venda bruta.

Para contatos:
Projeto Esperança/Cooesperança – Rede Esperança
Rua Silva Jardim, 1704 – Centro – CEP 97.010-490 – Santa Maria – RS – Brasil
Telefone: 55 3223 0219 / 55 99685 6282 Watts / 99950 6282 vivo
E-mail: feicoopsantamaria@gmail.com / projeto@esperancacooesperanca.org.br

Site: https://cooesperanca.wixsite.com/novosite
Facebook: www.facebook.com/feicoop
Instagram: @ofeiraocolonial / @redeesperancacooesperanca
https://www.youtube.com/channel/UC9fE3YsQNza8UpiYULNHIZw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 2 =