Encontro sobre Marco Regulatório das Organizações ocorrerá em Salvador

O Encontro Nacional de Formadoras e Formadores sobre o novo marco de acesso a recursos públicos pelas organizações da sociedade civil (OSCs) – Lei 13.019/2014 será realizado de 28/01/2018 a 01/02/2018 em Salvador/BA.

O objetivo deste Encontro Nacional é reunir pessoas que estejam realizando atividades de capacitação, divulgação e sistematização sobre o MROSC para, ao longo de cinco dias, refletir sobre suas práticas, trocar experiências, metodologias, dinâmicas e práticas didáticas, bem como, elaborar estratégias comuns para fortalecer a implementação da Lei 13.019/2014 nos estados e municípios, garantindo os princípios, diretrizes e orientações contidos na norma e que venham em favor do fortalecimento das OSCs.

O Encontro faz parte do Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática, uma iniciativa da Abong em parceria com suas associadas CAMP, CESE e CFEMEA, que visa ampliar a relevância, o reconhecimento e o impacto da atuação das OSCs no Brasil por meio de ações de incidência, formação, articulação e comunicação. Este projeto foi selecionado em edital público e é apoiado pela União Europeia.

Em 2017, foi lançado através deste projeto, o Guia MROSC NA PRÁTICA – Guia de Orientações para Gestoras e Gestores Públicos e para Organizações da Sociedade Civil. O material foi produzido no âmbito do “1º Seminário Nacional Organizações da Sociedade Civil e Defensoria Pública – Em diálogo com Gestoras e Gestores sobre a Lei 13.019/14 – MROSC”, que aconteceu em setembro, no Rio de Janeiro (RJ), e propõe auxiliar as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) a acompanharem o processo de implementação da Lei 13.019/14, que regula as relações de parceria das OSCs com União, estados e municípios – o chamado Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

Um comentário sobre “Encontro sobre Marco Regulatório das Organizações ocorrerá em Salvador

  1. Quero participar deste curso afim de fortalecer as ações de desenvolvimento politico economico e social de forma sustentacel e solidária no meu territorio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*