Vídeo do 3º Encontro Nacional dos Fundos Solidários

Este vídeo conta com depoimentos de representantes de diferentes organizações sociais que desenvolvem ações de construção e fortalecimento de Fundos Solidários no Brasil. Os Fundos Solidários fazem parte do eixo de Finanças Solidárias que integram a Política Nacional de Economia Solidária. O CAMP é a entidade responsável pela execução das ações do convênio na Região Sul do Brasil.

O encontro ocorreu em Brasília, de 26 a 28 de setembro e contou com mais de 250 pessoas de todo Brasil. Entre análise de conjuntura e relatos de experiências, foi encaminhada a constituição da Rede Brasileira de Fundos Solidários, que visa o fortalecimento dessas práticas que buscam a autonomia e a sustentabilidade financeira e política de grupos, fóruns, entidades, Movimentos e organizações sociais.

Ao final do seminário se apontou o desafio da continuidade destas práticas que superem a ação individual, de modo a garantir o protagonismo dos coletivos, pois conforme afirma Sonia Braga (Rede Estadual de Fundos Solidários do Rio de Janeiro), com os Fundos Solidários “a gente pensa mais na vida do nós, do que do eu”.

Mais sobre o Fundos Solidários, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 1 =