Livro sobre o FREPOP é lançado no FSTemático Porto Alegre

FREPOP – Fórum de Educação Popular: tecendo e alinhavando encontros, experiências e saberes.

Livro-GIF-300x225

Na programação do Fórum Social de Educação Popular realizado no território do Fórum Social Temático (etapa do Fórum Social Mundial que ocorrerá no Canadá em Agosto deste ano – https://fsm2016.org), foi lançado o livro sobre as doze edições do FREPOP. O livro é resultado da parceria entre o FREPOP, o Ministério da Cultura e a Universidade Federal de Goiás, e está dividido em seis capítulos;

1 Tecendo a história do FREPOP

2 O XII Frepop – IX Internacional: Educação Popular e juventude o que você tem a dizer?

3 Encontro de sistematização e experiências do FREPOP

4 FREPOP uma rede de tramas e lutas por políticas de Educação Popular

5 FREPOP – Fórum de Educação Popular, conquistas, limites e desafios

6 Cartas Pedagógicas

7 Organizadores/as do FREPOP nos doze anos

8 Registro fotográfico

Primeiro Momento de lançamento do Livro: Lançamento no FÓRUM SOCIAL DE EDUCAÇÃO POPULAR.
O primeiro momento ocorreu o Fórum Social de Educação Popular, na Tenda Paulo Freire, quando pudemos apresentar para educadores/as de outros estados o Livro sobre o FREPOP e contar brevemente a história das experiências e saberes que se encontram no FREPOP.

 

IMG_8586-225x300

Nessa oportunidade, também mencionamos o surgimento da UNIPOL – Universidade Popular Livre, já que havia no espaço um debate sobre a relação entre a Universidade e a Educação Popular.

Segundo Momento
O segundo momento ocorreu na Roda de Conversa sobre o FREPOP. Em meio ao debate sobre a organização do FREPOP lançamos o livro sobre sua história, na presença de Carla Dozzi – Diretora de Educação e Comunicação para a Cultura da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura.

IMG_8590-300x169

Carla que tem trajetória na educação popular assina o texto de apresentação do livro sobre o FREPOP. Neste momento o livro contribuiu para o debate sobre o Eixo Temático do FREPOP 2016, a partir da leitura sobre os eixos temáticos de outras edições do FREPOP.

Terceiro Momento
O terceiro momento ocorreu no encontro da Universidade Popular dos Movimento Sociais (UPMS), com a presença de Boaventura de Souza Santos e da Ministra Nilma Lino Gomes ( Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos). Nesta oportunidade em que se reuniram experiências de Universidades Populares do Brasil e de outras partes do mundo, apresentamos o FREPOP e o resultado do diálogo que Marcio Cruz, representando o Comitê de Organização do FREPOP 2016 teve com Boaventura de Souza Santos na perspectiva de aproximação do FREPOP com as UPMS e desta com a UNIPOL.

IMG_8592-300x225

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 4 =