FST: DÚVIDAS FREQUENTES E INFORMAÇÕES GERAIS

DÚVIDAS FREQUENTES E INFORMAÇÕES GERAIS

ACAMPAMENTO DA JUVENTUDE
Para participar do acampamento é necessário inscrever-se como participante geral no FST2016 e assinalar que deseja acampar. Os inscritos receberam, no credenciamento, uma pulseira de identificação para acessar a área do acampamento.

A área do acampamento terá espaço para cozinhar e banheiros. É necessário trazer e se responsabilizar por todo equipamento de uso pessoal (inclusive barracas).

Contatos do acampamento: acampamentodajuventudefsm@gmail.com

Evento do Acampamento: https://www.facebook.com/events/815141855278703/

Página do Acampamento: https://www.facebook.com/acampamentodajuventudeFSM/?ref=ts&fref=ts

ATIVIDADE AUTO GESTIONADA
As atividades auto-gestionadas são atividades político culturais de balanço das lutas sociais no mundo. Em forma de debates, oficinas, seminários, rodas de conversa, entre outros tipos de atividades organizadas por movimentos sociais, institutos, sindicatos, e demais organizações sociais. Elas ocorreram durante as manhãs em diversos locais de Porto Alegre.

O comitê de apoio local recebe as inscrições das atividades e as distribui nos espaços disponíveis conforme o tempo de duração e estimativa de participantes, e as divulga no programa do fórum (online).

As atividades podem ser inscritas até o dia 10/01

A partir do dia 10 de janeiro enviaremos para o e-mail do responsável pela atividade o local disponível para sua realização.

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER UMA ATIVIDADE AUTO-GESTIONADA

ATIVIDADE DE CONVERGÊNCIA
Atividades de convergência são diálogos e convergência sobre os desafios das lutas sociais no mundo e o FSM.

São grandes encontros propostos por vários, uma rede de movimentos, com o objetivo de agregar todxs participantes do fórum por eixos temáticos. Elas ocorreram durante as tardes nos três maiores espaços do território do FST2016: Auditório Araújo Viana, Largo do Zumbi e Câmara de Vereadores.

As atividades podem ser inscritas até o dia 10/01.

ATIVIDADES CULTURAIS
Caso queira participar voluntariamente com apresentações musicais entrar em contato com: culturaforumsocial@gmail.com

BAIRROS PARA HOSPEDAGEM
Os bairros do entorno das atividades do fórum são: Farroupilha, Independência, Bom Fim, Rio Branco, Santana, Cidade Baixa, Centro Histórico, Centro.

CARAVANAS
Caravanas sairão de todo o Brasil rumo a Porto Alegre. Procure os movimentos sociais do seu Estado para ter mais informações.

Um mapa das caravanas está em construção para publicarmos na rede. Se voce está organizando alguma caravana informe em espaco.fsm.poa@gmail.com

CERTIFICADO
Não há emissão de certificados, dada o caráter e dimensão do fórum.

HOSPEDAGEM SOLIDÁRIA
As vagas são disponíveis conforme a oferta. Para inscrever oferta e procura acesse (link em breve):

NOTA FISCAL
Não há emissão de nota fiscal, visto que o fórum não é uma entidade jurídica

PARTICIPANTE GERAL
As inscrições de participante geral são para qualquer pessoa interessada em se credenciar no FST2016.

As inscrições podem ser feitas até a abertura do evento, no credenciamento que se realizará na Assembleia Legislativa do Estado do RS (Praça Mal. Deodoro, 101 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS).

Ao finalizar o formulário surge na tela uma mensagem de confirmação da inscrição. Não é enviado e-mail de confirmação na inscrição, somente boleto bancário para aqueles que escolheram esta opção. Recomendamos que verifique sua caixa de spam. Seu provedor de e-mail pode direcionar mensagens do Espaço do Fórum Social POA com o boleto, para lá.

A taxa de inscrição é de 20 reais e pode ser paga por boleto bancário, depósito ou no ato do credenciamento.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

PROGRAMAÇÃO
Uma prévia pode ser consultada aqui http://forumsocialportoalegre.org.br/programacao/

A programação oficial será divulgada a partir do dia 15/01. A partir desta data também informaremos os responsáveis pela atividade inscrita o local da sua atividade.

TRABALHOS ACADÊMICOS
Não há inscrição para trabalhos acadêmicos, visto que o fórum não é um evento acadêmico. Caso o trabalho já finalizado, seja sobre o fórum, ele pode ser publicado em nosso site [ http://forumsocialportoalegre.org.br/memoria/trabalhos-academicos/ ]. Envie para espaco.fsm.poa@gmail.com

TENDAS DE MOVIMENTOS SOCIAIS
O comitê local não dispõe de estrutura de barracas. Mas será organizado um espaço para os interessados. Contatar por e-mail: arfon@portoweb.com.br

VOLUNTARIADO
Plenária dos interessados em voluntariado será dia 16/01 às 16h, a participação nesta plenária é imprescindível para participar do voluntariado o local será confirmado na agenda do site.

CONFIRME SUA PARTICIPAÇÃO EM NOSSO EVENTO

DIVULGUE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 8 =