Conheça o Sistema de Informações da Rede de Educação Cidadã

O Sistema de informações da RECID – Rede de Educação Cidadã é um ambiente online com o objetivo de sistematizar as ações do Projeto E-DHESCA EDUCAÇÃO, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS: Conectando Redes e Saberes, apresentando informações relativas às atividades realizadas pelos educadores envolvidos, proporcionando um ambiente aberto e transparente.

O Projeto E-DHESCA EDUCAÇÃO, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS: Conectando Redes e Saberes é executado pelo CAMP em parceria com a SDH (Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República) e com a SGPR (Secretaria Geral da Presidência da República) em todo o Brasil.

O objetivo central do Projeto é promover um processo nacional de educação em direitos humanos através do apoio e fortalecimento da experiência da Rede de Educação Cidadã – RECID. Desenvolve ações de formação integrada de e com lideranças sociais busca-se fortalecer as experiências comunitárias em educação popular e a produção coletiva de conhecimento. A partir das práticas sociais de luta pela exigibilidade dos direitos humanos e sociais visa a ampliação dos marcos da democracia brasileira como instrumento de superação da condição de pobreza e vulnerabilidade das comunidades envolvidas.

A Educação Popular é a metodologia utilizada pelos/as educadores do Projeto para capacitar os participantes das atividades na busca pela ampliação dos direitos humanos.

Ações: Atividades de Formação Pedagógica; Encontros Intermunicipais; Encontros Macrorregionais; Encontros de Coordenação Regionais e Nacionais e; Encontros Nacionais de Formação.

ACESSE O SISTEMA DE INFORMAÇÕES DA RECID AQUI.

Período de execução: desde dezembro de 2012 a janeiro de 2015

Meta de Público: 100 mil pessoas e mais de 5 mil oficinas de formação em todo país.

Nº no Siconv (Sistema de Convênios): 778677/2012

ciranda-2013-300x225     ciranda-2-300x225 DSCN0029 DSCN0011

Um comentário sobre “Conheça o Sistema de Informações da Rede de Educação Cidadã

  1. Nossa! Amei esta ferramenta da Informação da Rede de Educação Cidadã. Assim poderemos ter acesso a várias informações necessária desta rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =