Terceiro módulo do Curso de Formação e Capacitação de Agentes Multiplicadores inicia no dia 03/08

curso_pop_rua

O projeto “Economia Solidária e População em Situação de Rua: estratégias de valorização do saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e da autonomia da População em Situação de Rua na Região Metropolitana de Porto Alegre”, executado pelo CAMP através do convênio de número 811902/2015 – CAMP/MTE/SENAES, realizará o terceiro módulo do Curso de Formação e Capacitação de Agentes Multiplicadores.

Agente Multiplicador é o representante de uma entidade, instituição ou membro de uma comunidade que participa ou participou de um curso com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da coletividade, com sua atuação profissional ou comunitária.

O objetivo do curso é formar e capacitar os agentes  para atuar junto aos beneficiários, com ações de sensibilização, mobilização e articulação, visando a ampliação de sua cidadania e a autonomia socioeconômica através das iniciativas da economia solidária, bem como sistematizar e elaborar materiais e subsídios metodológicos de formação e assessoria em Economia Solidária para População em Situação de Rua.

O maior desafio do projeto é organização e fortalecer empreendimentos econômicos solidários, com vistas à superação da pobreza.

O curso acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de agosto nas Irmãs Salesianas (Rua Gonçalo de Carvalho, 390).

Confira a programação:

  3º Módulo do Curso
1° Dia – 9hs às 17hs

– Mística

– Apresentação dos Participantes

– Memória do 2º módulo

– ECOSOL : Gestão de empreendimentos e modalidades de organização dos coletivos como: associativismo, cooperativismo,comércio justo e comercialização
Assessoria: Alessandro Soares
2º Dia – 9hs às 17hs

– ECOSOL: Estratégias de organização e sensibilização de redes de consumo dos produtos da ECOSOL

Assessoria: Alessandro Soares
3º Dia – 9hs às 13hs

– Estratégias e encaminhamentos (meio turno) – Pensar as oficinas, com temas e datas, incluindo visitas aos Empreendimentos de ECOSOL e espaços de atendimento a PSR – Avaliação e Mística Final – Encerramento com almoço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 8 =