CFES Sul realiza o I ENCONTRO REGIONAL de SISTEMATIZAÇÃO

O Projeto CFES Sul – Centro de Formação e Assessoria Técnica em Economia Solidária na Região Sul, vinculado ao Ministério do Trabalho/Secretaria Nacional de Economia Solidária e executado pelo CAMP, realiza de 3 a 5 de novembro o I ENCONTRO REGIONAL DE SISTEMATIZAÇÃO em Porto Alegre. A Atividade contará com agentes, educadores e representantes de empreendimentos da Eco Sol dos três estados do Sul.

Objetivo do Encontro: REALIZAR UM MOMENTO INTENSIVO DE SISTEMATIZAÇÃO COLETIVA, UM “LABORATÓRIO DE SISTEMATIZAÇÃO” com a finalidade de:
1) Retomar o processo de construção do Projeto, a constituição do CFES e a proposta de sistematização das experiências de formação do CFES Regional Sul a partir de uma concepção comum do que é sistematizar e porque sistematizar.
2) Compartilhar o processo e os resultados a partir de cada estado para oportunizar a visualização das atividades realizadas e assim oportunizar a sintonia / o pertencimento de todas e todos como sujeitos.
3) Apresentar aspectos iniciais da análise a partir dos registros / relatórios das atividades de formação realizadas na região sul (Oficinas, Cursos, Reuniões de instâncias de gestão do projeto).
4) Problematizar e aprofundar a reflexão garantindo um ganho qualitativo no processo de sistematização (refletindo, compreendendo, interpretando, colocando novas perguntas, levantando desafios, indicando caminhos de respostas / soluções…), isto é, constituir um “laboratório de sistematização coletiva”.
5) Definir o processo de continuidade da sistematização até o 2º Encontro Regional, bem como os meios de apresentar e publicizar os resultados, uma proposta viável sobre materiais finais.

Acesse a Programação Completa: Programa I Enc Reg Sistematização nov 14

Entidades Parceiras em Santa Catarina e no Paraná:

sc             pr

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 2 =