Recid ACRE realiza II Intermunicipal da Juventude

Texto extraído do blog da Recid ACRE.

Nos dias 11 a 13 de Abril de 2014, em Rio Branco, Acre. Aconteceu o II Intermunicipal Específico para Juventude com o tema “Juventude: Diversidade e Protagonismo ” e o Lema “Somos o que queremos ser”. Tendo por objetivo despertar a juventude para a diversidade juvenil, fazendo uma reflexão sobre seu protagonismo, inquietações, planejamento e direcionamento pessoal nas lutas e engajamento político e social. Reuniram-se cerca de 60 jovens, mais 10 educadores militantes que vem acompanhando este processo junto a juventude local, de 07 municípios acrianos, de 21 entidades/associação/movimentos/grupos, para formação social e politica.

A Análise de conjuntura veio propor trabalhar a Realidade das Juventudes, que teve como mediador o professor, sociólogo Edson Lima.
Vera Lucia Barreto veio falando sobre a Política Nacional da Educação Popular – PNEP e sobre Plebiscito Popular pela constituinte para da reformar do sistema político, esta fala contou com a participação do professor Gilberto Dalmoli.

As oficinas temáticas com a participação dos educadores voluntários, Edimar, Francesco e Reginei e com a representante da SEJUDH Ivana Moura, nos proporcionaram uma analise, reflexão sobre Extermínio da juventude, Teatro do Oprimido, Visibilidade e Identidade Juvenil e Tráfico humano.
A mística de encerramento nos proporcionar um olhar sobre os caminhos que trilhamos, os obstáculos que enfrentamos, mas que temos a opção de escolher se paramos em frente aos obstáculos ou se continuamos até alcançar nossos objetivos.”

DSC09835

Esta atividade faz parte do Projeto E-Dhesca – educação, cidadania e direitos humanos: conectando redes e saberes, parceria entre CAMP, Secretaria de Direitos Humanos e Secretaria Geral da Presidência da República com o objetivo de fortalecer as ações da Recid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 3 =