Projeto Diz Aí: juventude e cidadania na fronteira

Ao tratar de questões relacionadas à juventude, a voz jovem deve ser provocada e privilegiada. Críticos e reflexivos, os jovens refletem e debatem as questões de que são protagonistas. É esta a proposta da série Diz Aí – valorizar o entendimento e as histórias das juventudes sobre questões que fazem parte das suas vidas.

Produzida pela área de Mobilização e Articulação Comunitária do Canal Futura, o Diz Aí é uma série de programas de curta duração que traz a opinião dos jovens de diversas regiões do país para questões étnico-racial e de gênero, mercado de trabalho, sexualidade, cultura, cidadania, meio ambiente, geração de renda, acesso a tecnologias, combate à seca, entre outros temas.

O CAMP participou da edição do projeto no Rio Grande do Sul, junto às fronteiras com o Uruguai e a Argentina. Até 200 jovens dessas fronteiras entre os três países participaram de um processo de formação em audiovisual e de formação em cidadania, conforme apresentamos a seguir. Trabalhamos temas que consideramos fundamentais para o que consideramos um estado de CIDADANIA PLENA.

Trata-se de garantir direitos civis, sociais, políticos, ambientais, etc. Mas tudo isso dará a uma pessoa condições plenas de cidadania se ela também é comprometida com a transformação social e suas atitudes concorrem para a garantia dos direitos de todas as pessoas, indiscriminadamente.

Acesse o Relatório completo, que narra o desenvolvimento das atividades realizadas nos três dias, apresentando algumas considerações – em itálico – a respeito de cada momento, como uma espécie de análise e avaliação, a partir da intervenção e olhar do CAMP. DIZ AI FRONTEIRA relatorio

diz 2

diz 3

diz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 4 =