Reciclagem em Debate no Caderno nº 4 Vento Sul

O CAMP, em parceria com a Christian Aid, lançou em janeiro deste ano o Caderno Vento Sul nº4 sobre o tema da Reciclagem. Ao longo de mais de dez anos o CAMP vem trabalhando nesta área em parceria com a inciativa privada, governos e Cooperativas de Reciclagem de Porto Alegre e Região Metropolitana.

O Caderno é “um esforço coletivo de reflexão sobre nossa prática recente,qual seja, a parceria entre o trabalho político e pedagógico das ongs e as ações sociais da iniciativa privada. Não foi com pouco receio que o CAMP entrou neste processo. A decisão foi resultado de profunda discussão ocorrida em duas assembleias gerais dos sócios da entidade. E não foram poupados argumentos contra ou a favor, sempre num clima fraterno, mas profundamente crítico. No entanto, a decisão final foi por consenso, já que havia questões importantes a serem levadas em conta” afirma Mauri Cruz, integrante do Conselho Diretor do CAMP.

A publicação traz entrevistas com os parceiros privados – Vonpar, Braskem e Gerdau – relato das experiências de três cooperativas – a Coolabore de Campo Bom, a Cooperativa de Recicladores de Dois Irmãos e Cootre de Esteio – além de entrevista com o Coordenador do Projeto Reciclagem no CAMP, Alessandro Soares e dois artigos, um do professor Assis Francisco de Castilhos e outro da Equipe do Projeto Reciclagem Inclusiva da Aliança Empreendedora.

Confira o Reciclagem em Debate: projetos e parcerias do CAMP na área da Reciclagem, clicando no link: Caderno vento sul 4 Reciclagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =