Conheça o Caderno de Educação Popular e Direitos Humanos

O Caderno de Educação Popular e Direitos Humanos constitui-se numa coletânea de artigos e cartas que nos situam no cenário da luta pelos Direitos Humanos no Brasil.

Foi construído a partir de um desejo de contribuição ao trabalho popular realizado pelos/as educadores/as da Rede de Educação Cidadã (RECID). Os temas abordados têm como referência o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH) e a Plataforma DHESCA (Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais).

A partir da metodologia da Educação Popular apresenta subsídios que podem ser acessados como ferramentas para qualificar as lutas pela ampliação e qualificação dos Direitos Humanos. Esta publicação faz parte do Projeto Educação, Cidadania e Direitos Humanos: Conectando Redes e Saberes, firmado entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Centro de Assessoria Multiprofissional (CAMP).

Destaca-se que além de temas conhecidos como o acesso a terra, questão indígena, quilombola, negros/as, o caderno também aborda temáticas como aborto, tráfico de pessoas, violência contra a mulher, cultura, lazer e esporte, numa tentativa primeira de aproximar na concretude a educação popular com os direitos humanos.

Desejamos que este material sirva de contribuição para a luta e garantia dos direitos humanos no Brasil.

Para ter acesso ao Caderno de Educação Popular e Direitos Humanos clique aqui.

2014-01-15_17-08-02_554

3 comentários sobre “Conheça o Caderno de Educação Popular e Direitos Humanos

  1. Tive um primeiro contato com a publicação Caderno de Educação Popular e Direitos humanos ainda no início desse ano. O material está de excelentíssima qualidade. Gostaria de saber se o CAMP e a recid teriam disponível uns 200 exemplares para trabalhar com meus alunos do curso de Comunicação Social na disciplina de sociologia na qual estou desenvolvendo o tema dos DHESCA. Tentei fazer a cópia mas, além de caro, fica muito inferior à publicação.
    Obrigada e parabéns pelo excelente trabalho
    Márcia Maria de Oliveira

    • A disponibilização de exemplares dependerá de quantos ainda temos disponíveis.

  2. “QUERO DESTACAR AQUI ..O MEU ENTENDIMENTO..DE “PORQUE .UMA MULHER NEGRA..TEM DIFICULDADES EM SER SELECIONADA.. PARA UMA DETERMINADA VAGA…OU CARGO..EM EMPREGOS..MESMO..QUE A MESMA TENHA.UM CURRÍCULO QUALIFICADO… FICA AI UMA PERGUNTA..QUE NÃO QUER CALAR”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 8 =